FANDOM

Yasmin Soares Silva - Crônica

Mais um dia cansativo de aula. Era realmente exaustivo ficar até cinco horas da tarde na escola, subir a esburacada ladeira do bandejão e atravessar correndo a Veterinária, que me surpreende ficando mais fedida a cada dia que passa. Sem contar que no próprio ponto de ônibus, uma horrivel nuvem de poeira desce do Minerão cegando todo mundo. Tudo isso, só para entrar em um ônibus minúsculo e quente.

Para se sentar no ônibus, existe uma ciência. Nunca fique na fila para sentar nos lugares onde estão alunos de uniforme, pessoas dormindo ou com fone de ouvido. Geralmente, elas costumam descer perto do ponto final.

Caso você ainda esteja em pé na altura do Carrefour, fique tranquilo. No primeiro ponto do Shopping Del Rey metade do ônibus desce e outra metade sobe. Sendo esperto e usando o jeitinho brasileiro, você não ficará de pé.

Infelizmente, neste dia, eu estava extremamente cansada e o azar me ajudou a pegar o ônibus mais cheio da tarde. Mesmo no Shopping Del Rey, eu permaneci de pé.

Pela altura da Padre Eustáquio, minhas pernas e braços já doíam. Ainda conseguia achar graça no motorista que parecia um irmão gêmeo perdido do Roberto Carlos.

Já em casa, nem toquei em meus cadernos. Lanchei, tomei banho e desmaiei na cama. Estava convicta que no dia seguinte ia conseguir sentar.

No dia seguinte, fiz tudo certinho. Com certeza, ia conseguir. Fiz sinal ao ônibus e me preparei para subir. Me entristeceu ver que Roberto Carlos não conduziria a viagem. Seriam tantas emoções...

O ônibus novamente estava cheio. Entrei em uma fila para sentar perto da janela. Mesmo lotado, os passageiros ainda se desequilibravam nas arrancadas do motorista.

As passageiras ao meu lado começaram a reclamar. Concordava com elas apenas sorrindo e dizendo: - Não é?

Falei por pura educação, mas elas me retribuiram de uma maneira que eu não esperava: -Ei, coloque sua mochila aqui. Eu já vou descer, daí você pega meu lugar.

Fiquei tão feliz! Só por ter escutado aquelas reclamações eu ia conseguir meu cobiçado assento. Não demorou muito para que eu caísse no sono, no meio do trânsito parado. Realmente, viajar sentada era um sonho.

Também no FANDOM

Wiki aleatória