FANDOM




Adeposiçãodecristo.jpeg

A Deposição de Cristo - Caravaggio (1602-1604)

Análise da Obra :

No quadro é encenado a deposição do corpo de Jesus Cristo em um túmulo após sua morte. É uma quedro expressivo e dramático onde pode ser observados elementos do estilo barroco:

- Luz e Sombra:

Podemos observar que há um jodo de luz e sombra, onde o corpo de Jesus é o foco, está mais iluminado, representando o Sagrado, o santo.

- Intensidade Dramática:

A cena retratada em si já é dramática: a morte de jesus Cristo. Podemos obsevar o drama nas expressões faciais de Jesus, daqueles que o carregam, das duas mulheres de cabeça baixa aos prantos e da mulher com os braços erguidos. Essa mulher demostra além do sofrimentoi, um louvor aos céus, como se tivesse uma certeza de que Jesus morreu para salva-los.

- Antagonismo:

Morte x Vida (salvação): A morte de cristo que significou a salvação pra os fiéis.

Sofrimento x Alívio: O sofrimento pela morte de Cristo e ao mesmo tempo o alívio da mulher louvando aos céus pela salvação.

- Detalhes:

Observamos a riqueza dos detalhes principalmente no corpo dos perdonagens. O corpo forte e definido de Jesus, as pernas do homem que o carrega são torneadas, percebemos que há uma grande preocupção com os detalhes do corpo. As expressões faciais tambem são detalhadas e exprimem emoção e sofrimento.

- Colorismo Vibrante:

As cores pesadas e fortes, como o vermelho na capa de um homem e laranja das vestes do outro,por exemplo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória