FANDOM


Colégio Técnico da Universidade de Minas Gerais

Autor: Filipe Salvador Zinatelli Coelho

Orientador: Francis

Turma: 103



Aventuras do conhecimento

Era uma quinta feira e como de comum eu me dirigia após o meu almoço para minha aula de inglês, neste dia eu teria o meu último trabalho, pois minha professora mudaria de escola e já havia nos comunicados sobre tal decisão. Tento não provocar risos, já que eu estava preste a fazer uma apresentação um pouco incomum.

Renateacher, assim chamávamos a nossa professora de língua estrangeira, começou as apresentações de trabalho, o trabalho consistia em apresentarmos teatralmente um livro, o bom era que eu adorava teatro, porém possuía muita resistência a linguagem que o mesmo teria que ser apresentado.

Conversando em meu grupo, que era composto pelos meus colegas de classe, Viviani, Mateus, Marcela e Gabriela, questionei o porquê da apresentação e obtive o seguinte comentário “Valorize este trabalho, pois seu fim provocara grandes avanços.”

A resposta me provocou diversas reflexões, então resolvi levar a sério aquele trabalho. Ao ser chamado para apresentar, me lembrei de que teria que fazer algo, que por mim seria muito engraçado, arrombaria a porta, mesmo que de mentiria e com uma Toca ninja, insinuaria um assalto.

Minha professora que em sua mesa lançava as notas, mal sabia que meu grupo tinha um “triunfo”. Quando eu percebi que chegara a minha vez, empurrei a porta com força e com uma voz medonha disse:



___ Nothing. All we want is your house for ten minutes!



Após dar inicio a tal cena percebo que meus amigos e professoras estavam em estado de choque com minha performance, além de pouco reagir a minha cena. Minha colega Viviani que tinha que anunciar as suas falas se agarrou em uma mesa com medo de que algo de pior acontecesse, com esta atitude meu colega M ateus e o restante do grupo não podiam dar continuidade a peça. Controlando – se, Viviani, anuncia suas falas permitindo que a apresentação seja finalizada.



Com o termino da peça, Renata, se dispara a rir, eu que neste momento estava muito nervoso e apreensivo, não me agüento e após deitar no chão também caio em meio as gargalhadas, após esta intensa crise de risos minha professora fica impressionada e com um ato de reconhecimento pede para que continuássemos a estudar o inglês com tanta dedicação com a qual montamos a peça. Refletindo sobre tal resolução percebo que aprender está em mínimos detalhes, como estes, além disso, passo a acreditar que sábio é aquele que aproveita cada segundo desta grande descoberta que é o conhecimento!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória