FANDOM


760px-Bandeira de Belo Horizonte (Minas Gerais).svg.png

Bandeira de Belo Horizonte

 A História de Belo Horizonte começou em 1701 com a fundação do Arraial Curral del Rei. Em 1893, por  Ouro Preto, antiga capital, não ter estrutura para expansão urbana, BH se tornou a capital capital de Minas Gerais, passando a ser chamada de Cidade de Minas, em 1897. Começou a se chamar  Belo Horizonte somente em 1901 e hoje é uma das principais cidades do país.

Por
Imagescwscsdc.jpg
essas razões, Belo Horizonte foi totalmente planejada.Em 1894, foi iniciada a construção da cidade, com ênfase moderna nos seus aspectos construtivos. O planejamento urbano ficou a cargo do chefe da Comissão de Construção da Nova Capital Aarão Reis.Com o tempo bh começou a ter problemas comuns de qualquer cidade, marcados pela ausência de estruturas, de lazer, ou na saúde, educação e transporte público. Esses efeitos ocorreram  nas décadas de 30 e 40 do século XX.

A década de 40 do século XX foi marcada pelo avanço da industrialização. Nessa época foi inaugurado o Complexo Arquitetônico da Pampulha , encomendado pelo prefeito em exercício Juscelino Kubitschek, com projeto assinado por Oscar Niemeyer (como a igrejinha da pampulha).Nos anos 60, a capital passou por um processo acelerado de crescimento urbano que avançou sobre suas ruas, quando foram demolidas casas e áreas verdes. Os anos 70 foram marcados pela verticalização da cidade, que comprometeu boa parte das suas características originais e do seu patrimônio arquitetônico. Nessa época, contava com algo em torno de um milhão de habitantes.

Habitante (naturalidade): belo-horizontino
Figura12.jpg

Principais pontos turísticos em BH atualmente

Data de fundação: 12.12.1897

Área: 330,95 km²

Limites: Ribeirão das Neves (Norte e Noroeste), Santa Luzia (Norte e Nordeste), Sabará (Leste), Nova Lima (Sul e Sudeste), Ibirité (Sudoeste) e Contagem (Noroeste e Oeste).

Altitude média: 858,3 metros

DDD nacional: 31

População: 2.375.444 (2010)

Área Metropolitana: 4.885.000 (2006)

População urbana: 93,27% (2006)

População rural: 6,73% (2006)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória