FANDOM

Coltequímica

Segunda-Feira, dia vinte de setembro deste mesmo ano, eu estava esperando o tempo passar durante mais uma monótona aula de química. Distraí-me imaginando qual assunto escolher para escrever uma crônica sobre o COLTEC, pedida pelo profesor de português. enquanto viajava pelas profundezas mais remotas da minha mente, afinal, mesmo que existam inúmeras oportunidades para se escrever sobre algo, nunca se acha um bom tema, ouvi um grupo de colegas de sala reclamando de alguma coisa. Quando realmente me desliguei da minha distração, notei que era a sala toda.

Como toda turma normal, reclamavam do que foi dito há pouco pela professora. Porém, dessa vez, a discussão chamou minha atenção. todo trimestre, há uma renovação dos grupos de química, onde vamos assistir a todas as aulas.

A professora queria escolher o grupo de forma que nenhum aluno saísse com outro repetido do primeiro ou segundo semestre e, para variar, os alunos não gostaram pois queriam escolher os grupos. Kátia, sabia que os estudantes formariam as típicas "panelinhas" e não aceitou a idéia. Então, a discussão começou.

Muitos alunos reclamavam porque os grupos já haviam sido escolhidos pela professora no segundo trimestre, outros reclamavam que não queriam sair com quem não gosta ou quem é preguiçoso e não faz nada. Já um pequeno grupo de alunos gritava e falava coisas sem assunto para botarlenha no fogo e perder mais tempo de aula.

Ao anunciar a lista que mestrava os grupos, a professora achava que resolveria o problema e colocaria um ponto final na gritaria. o que ela não esperava era que esse ato apenas piorasse a situação. Um grupo era composto com colegas de sala considerados pelos alunos como os melhores da turma. Nessa hora até os preguiçosos pararam de brincar e começaram a reclamar pois, era de interesse deles nãofazer nada e jogar a carga no integrante do grupo considerado melhor da classe.

o que sei é que a briga nã foi encerrada por completo, pois muitos alunos saíram de sala reclamando. Ficou decidido que a professora redistribuiría os grupos devido ao incidente do grupo dos gênios. Mesmo não gostando, as coisas nem sempre são como queremos.

Daniel Assis Pereira

Também no FANDOM

Wiki aleatória