FANDOM

Crônica do desespero escolar

É claro que estudar consome bastante tempo e principalmente muita paciência. Lembro-me de quando ainda estava no jardim de infância, onde as coisas eram literalmente mais fáceis, as únicas preocupações eram com a beleza dos desenhos e claro , o que levaríamos de lanche pra escola.

A verdade é que ninguém começa a vida estudantil sabendo absolutamente como estudar, isso em minha opinião é um processo no qual você desenvolve habilidades ao longo do tempo, há quem diga que isso se trata de inteligência, ou você tem ou você não tem! Mas a questão é que ninguém nasce inteligente, ou nasce?

Em uma conversa numa manhã de segunda-feira, sugeri esse assunto entre um grupo de amigos e percebi que na verdade nós estudantes somos completamente desesperados. O fato é que com tanta coisa acontecendo não temos tempo pra parar e pensar no que fazer, nuca cogitamos a possibilidade, queremos sempre certeza de que vamos nos sair bem. Não sabemos organizar nossas ideias. A partir dai que surgiu o comentário de que a situação seria um pouco mais complicada quando trata-se do COLTEC . Percebi então que jeito que as coisas andam na certa ficaremos loucos nos próximos anos.

Alguns aspectos podem até tonar esse assunto um tanto quanto irônico, pois apesar de tanto desespero, aparentemente inacabável, esperamos que futuramente possamos percorrer um caminho mais calmo! Se é que até lá alguns de nós vamos conseguir desenvolver a habilidade de estudar.

Thais Fernandes, 103

Também no FANDOM

Wiki aleatória