FANDOM


Wiki desemprego.jpg

Aumento do desemprego.

Tem sido difícil conviver com tanto desemprego. Famílias estão em situação precarias pro causa disso. A taxa de desemprego na região metropolitana de Belo Horizonte aumentou 41% em setembro deste ano em relação ao mesmo mês de 2012. Nesse intervalo, a taxa saltou de 5,1% da População Economicamente Ativa (PEA) para 7,2%, conforme Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED/RMBH), divulgada ontem. Foi a que mais subiu em um ano, entre as seis regiões metropolitanas pesquisadas. O coordenador do levantamento pela Fundação João Pinheiro, Plínio de Campos Souza, explica que não é necessariamente o desemprego que cresceu, mas o fato de ter mais gente procurando emprego eleva a taxa. Nos últimos 12 meses, 136 mil ingressaram na PEA. “Com as taxas de desemprego mais baixas nos últimos anos, passamos a ter pessoas que procuram vagas, mas não aceitam qualquer emprego. E há os que querem o posto, mas não tem qualificação”, observa.

Na comparação anual, a pesquisa mostrou acréscimo na oferta de vagas em todos os setores analisados, com destaque para o segmento de serviços, que teve acréscimo de 42 mil postos, uma alta de 3,3%. A construção também teve incremento de 7.000 vagas ou expansão de 3,4%. Na indústria de transformação, a oferta de vagas registrou aumento de 22 mil, o que significa expansão de 7,4%. No setor de comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, os postos de trabalho tiveram alta de 4,4%, com 18 mil vagas.

Em relação as demais taxas deste ano, a computada no nono mês de 2013, foi a segunda mais alta para um mês de setembro, perdendo apenas para maio (7,4%).

O desemprego reflete também em várias outras questões políticas, educação, questões sociais e etc...

Quando esse problema vai ter uma solução ?

A falta de qualificação de jovens é um fator que gera desemprego em BH. Então para resolver este grande problema, seria preciso que se investissem mais nos jovens, pois o mercado está exigente e é preciso que todos se adequem ás demandas. Para isso, é necessário que haja investimento em cursos técnicos para jovens, podendo ser junto ou separadmete em realação ao ensino médio. Assim, a parte juvenil do nosso país estaria melhor preparada para enfrentar o mercado de trabalho e as taxas de desemprego diminuiriam.  

Jovens qualificados.jpg

É necessaria a qualificação dos jovens para que novas portas se abram.

Mercado!.jpg

Têm que atender às exigência do mercado!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória