Wikia

Wiki Mouse

Discussão:POEMA 2 - SE TE AMO NÃO SEI

238 pages em
Este wiki

Voltar para o artigo

É um poema que demonstra duas "faces" , pois ao mesmo tempo em que o eu-lírico deixa explicito que seu sentimento por é alguém é forte, ele demonstra que não sabe o significado do amor e tenta entender o mesmo. Trata-se de um conflito interno do eu-lírico. Apesar da Linguagem arcaica, o poema de Gonçalves Dias é de fácil compreensão.

(Thais Fernandes Ferreira)


É um poema um tanto quanto complicado, com uma linguagem bastante culta. Apesar de ser bem curto (Apenas 4 estrofes de 4 linhas cada), posso dizer que sua mensagem, que no casa se trata de um "Amor Platônico", foi passada para o leitor, que não precisa de muita escolaridade para entender do que o poema se trata. - Lucas Ribeiro Andrade Simão


== Discussão:POEMA 2 - SE TE AMO NÃO SEI == Como percebemos ,Lucas Ribeiro Andrade Simão,este poema apresenta quatro quadras ,sendo o seus versos compostos por rimas imperfeitas que é quando não há uma indentificação total de sons a partir da ultima vogal tônica.O eu lírico ,neste poema ,demonstra o amor como algo imprensidivel ,sendo o conceito apresentado para a palavra amar, se de acordo com os apresentados no poema, desconhecido por ele, como comprovado no trecho representado abaixo:

"Se amar é sonhar contigo,

se é pensar, velando,em ti"

(...)

"Porém se te amo

Como oiço dizer, -- não sei"

Com a leitura do poema pude observar que este é estruturado a partir de uma emoção ou um ideal ,tendo seus versos dirigido a alguém em especial.


Postado por :Filipe Salvador Zinatelli Coelho


== Discussão:POEMA 2 - SE TE AMO NÃO SEI == Gonçalvez Dias, ao fazer o poema, preocupou-se em escrevê-lo com destinatário, ou seja, assim como na maioria dos poemas românticos (com a exceção do platonicismo) tem forma de carta. O autor escreveu o poema enquanto ele era provavelmente jovem, já que não sabia o que era o amor, então fez várias suposições, a partir daquilo que ouviu desde os primórdios da sua infância.Pode-se ainda dizer que seu poema tem linguagem moderadamente arcaia. Pedro Henrique Cabral

FRANCIS: Mas ele a deseja de um modo que não é platônico, ela a quer. Outra coisa, no amor platônico, o sujeito sabe que está amando, neste poema o eu-lírico não sabe se amor. CONCORDAM?



== Discussão:POEMA 2 - SE TE AMO NÃO SEI == O eu - lírico se apresenta como uma pessoa envolvida por fortes sentimentos, que os declara de uma forma intensa e apaixonada, sem no entanto nomeá-los de amor, uma vez que confessa não saber o real significado desta palavra. Li a poesia na íntegra e por mais que o texto possua uma linguagem arcaica, isto é, com algumas palavras pouco usadas atualmente, não dificultou seu entendimento. Victor Melo Seixas


O poema se te amo não sei de Gonçalves Dias é um poema com 4 estrofes no qual se encontra 4 versos

em cada. Gonçalves Dias usa linguagem arcaica, pórem nao impossibilita a compreenção do poema. O poema fala sobre o eu-lirico que está intensamente apaixonado, pórem não diz que ama, pois não sabe se

oque sente é amor.

Marcela Braga Campos

O poema 'Se te amo não sei' é narrado por um eu-lírico que ao longo do texto, parece possuir um sentimento forte por uma pessoa, mas se mostra indeciso ao denomina-lo de amor. Ele conta o que está sentindo e tenta relacionar isso com o conceito de amor que aprendemos com a sociedade. A linguagem do texto é arcaica, mas o tema (amor) torna fácil o entendimento do leitor, por ser comum.


Letícia Láuar Hollerbach


O eu-lírico do poema "Se te amo não sei", de Gonçalvez Dias, mostra um sentimento, por um certo alguém não citado, porém ele não sabe o que é amar. Ao longo dos versos, ele cita o que sente e que se isso fosse amor, estaria amando. Mas sua dúvida prevalece. Apesar de possuir linguagem arcaica, pude compreender bem o poema.

Giovanna Rossato

Gabriel Percinio Editar

O eu lírico desse poema expressa que ele tem um sentimento sobre uma pessoa que esta mechendo com ele,assim ele começa a interrogar o que é amar, e se amar for o que ele pergunta ele mesmo assim ele não sabe se ama a pessoa.


O texto tem uma liguagem de fácil interpretação, mas porem com muito siguinificado.

Para mim pareçe que ele ama a pessoa ,mas tem um medo de falar que ama por ele não saber direito o siguinificado de amar.

Discussão:POEMA 2 - SE TE AMO NÃO SEI Editar

O poema tem 4 estrofes de 4 versos cada. Gonçalves Dias usa uma linguagem antiga, mas não dificulta a interpretação do poema. Pois o assunto é de conhecimento mundial. O poema fala sobre o eu-lirico, que não sabe o que é amor mas já ouviu várias vezes sobre esse sentimento confuso. O eu-lírico se dirige a pessoa amada, que não foi citada no texto, e tenta explicar para essa pessoa que se a ama, não sabe.

Foto do Gonçalves Dias
Tito LívioAdicionada por Tito Lívio

Tito Lívio



O poema se te amo não sei é composto por quatro estrofes contendo eles rimas entre si.O autor Gonçalves Dias usa um vocabulario culto. O poema conta sobre o eu-lirico que está loucamente apaixonado pórem não sabe se o que ele sente é realmente amor. (Giselle Soares)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória