FANDOM

Sdasdasda

DESEMPREGO

O desemprego está entre os piores problemas do país.Esse problema está diretamente ligado ao crescimento populacional e à taxa de analfabetismo crescentes no país. Isso afeta muito a economia do país, pois o dinheiro interno não gira com o comércio, podendo afetar o externo, gerando uma crise.

TAXA DE DESEMPREGO EM BH E NO BRASIL

A Taxa de Desemprego na região metropolitana de Belo Horizonte cresceu absurdos 1,8% no ano de 2013, alterando a linha anterior que era de queda.Isso se deve ao crescimento de 4,5% no PEA ( População Economicamente Ativa).Em 2012, a taxa de desemprego era de 4,7%, aumentando, em 2013, para 6,2%, o desemprego ocultopassou da taxa de 0,4% para 0,7%.

Em 2014, entre os meses dezembro(2013) e janiro(2014) a taxa permaneceu relativamente estável ao passar de 6,6% registrados em dezembro para 6,7% do PEA.Esse resultado se dá a redução dos  contingentes de ocupados e de pessoas à procura de trabalho.( Dados: [[1]] ).De acordo com Plínio Campos, coordenador Técnico da pesquisa, a estabilidade se dá ao 
Desemprego-amazonas

Desempregados

empate nos números de pessoas no mercado de trabalho e diminuição das vagas (37 mil).“Esse comportamento é reflexo do período de férias, das demissões dos empregos temporários e do baixo aquecimento econômico”, diz ele.
Ooo

Dsemprego Fevereiro de 2013/Fevereiro de 2014, comparação

PERFIL DOS DESEMPREGADOS 

Taxa sobe, taxa desce, o perfil dos desempregados é quase sempre o mesmo.Pessoas mais humildes, com ensino incompleto ou pouca experiência de mercado acabam ficando desempregados ou trabalhando em locais com poucas condições.Isso acaba levando ao empobrecimento da população.

REGIÃO QUE MAIS RECEBE TRABALHADORES

As cidades vizinhas ou próximas a capital (Região Metropolitana de BH) como Contagem, Betim, Sabará e etc. são as que recebem mais trabalhadores, por conta do número de empresas, filiais e indústrias que são contruídas nessas regiões. Áreas onde há plantio e mineiração, como Montes Claros e Formiga, são fonte de emprego para lavradores, mineiros e até mesmo empresários.

Também no FANDOM

Wiki aleatória