FANDOM

P { margin-bottom: 0.21cm; }A:link { }

O ensino técnico precisa existir e ,com qualidade, porque necessitamos de técnicos de nível médio, técnicos com alto padrão de excelência, em todas as esferas de nossa sociedade. Este tipo de ensino precisa ser expandido e atualizado porque a mão de obra do povo brasileiro possui pouca qualificação, apresenta um número reduzido de anos de estudo e tem grandes problemas para se adaptar às mudanças nas formas e relações de trabalho.

A maioria dos jovens do Brasil estão estudando mais pensando na formação profissional, com isso cada vez mais temos uma competitividade maior no mercado com profissionais cada vez mais capacitados. O ensino técnico é um ótimo começo para se tornar capacitado e para adquirir experiência, as empresas buscam em seus candidatos flexibilidade, competência, agilidade e principalmente qualificação, exatamente tudo o que um ensino técnico oferece. Este tipo de formação saí caro aos cofres do governo, aproximadamente 1400 reais, mais que um aluno de escola “normal”.

Segundo o sistema nacional de informações da educação profissional e Tecnológica (Sistec) os 10 cursos mais procurados no Brasil desde 2011 são: Curso técnico de informática, Segurança do trabalho, administração, mecânica, química, eletrotécnica, eletrotécnica, radiologia, enfermagem e nutrição. O curso de nível técnico tem suas vantagens em relação a faculdade como tempo de duração menor, objetividade na formação do aluno e os custos são bem mais reduzidos.

Nos países mais desenvolvidos, o percentual de alunos que fazem cursos de formação desse nível é bastante equilibrado, em relação aos que fazem curso de nível superior , eles têm em mente que a formação é bem mais importante que

Ele

Curso de eletrônica é o mais procurado.

o papel, ou seja, o curso de nível técnico equivale ao superior e as empresas agradecem o trabalho bem feito, uma mão de obra de qualidade e uma
Tematica-olho-futuro
boa qualidade de vida dos técnicos, com isso tudo, uma certeza: ensino técnico é o futuro!

Também no FANDOM

Wiki aleatória