FANDOM

Ensino.jpg
Hoje, tudo depende da educação, muitos problemas em diversos lugares se devem a sua falta. Belo Horizonte não é diferente: a falta de investimento nas escolas está aumentando cada vez mais, o que prejudica o desenvolvimento do cidadão por elas formado.

A base de qualquer cidadão começa na escola: é lá que ele desenvolve habilidades para ler, escrever e se comunicar. Porém o governo brasileiro vem ignorando isso cada vez mais, oferecendo poucas escolas de boa qualidade de ensino. Dessa forma, as crianças vão se desenvolvendo com muitas falhas na educação, gerando cidadãos com um baixo nível de escolaridade, o que acarreta num futuro país com uma população menos instruída.

A falta de investimento nas escolas trás consequências claras na sociedade: crianças mendigando nos sinais, jovens indo para o mundo do crime, moradores de rua, entre outros. Isto se deve ao fato de que, pessoas com uma educação inferior, dificilmente se destacarão em um meio acadêmico, e assim terão menores possibilidades para a escolha de seu futuro.
Download (2).jpg

Crianças fora das escolas são obrigadas a ganhar a vida trabalhando em sinais

Com essa falta de investimento nas escolas, percebemos problemas grotescos nas salas de aula: não há mais respeito entre aluno e professor, um professor não consegue aproveitar o tempo destinado a sua aula, muitas escolas não possuem equipamentos para que os alunos sejam devidadmente ensinados, entre muitos outros fatores. Como alguém pode aprender nessas condições?

Também é valido alertar que falhas na educação não acontecem somente nas escolas, mas também em casa. Se hoje crianças e adolecentes não se comportam bem a culpa não é só do governo mas também da sociedade. Tudo é uma questão de investimento para que a partir de agora a educação melhore cada vez mais.

Mas no fim das contas, de quem seria a culpa do baixo nível de escolaridade da maioria da população brasileira ? Segundo o Portal da Trasnparência do Governo Federal, o gasto em educação aumentou em mais de 13 bilhões de reais de 2012 para 2013. Se de fato houve este aumento, de quem é a culpa?

O Brasil investe mais em educação do que diversos países desenvolvidos, 5,6% do seu PIB em 2013, enquanto países como Áustria e Estados Unidos 5,1% do seu PIB.  Porém, um dos problemas é o reduzido investimento brasileiro em educação primária, US$ por estudante, 447% inferior ao dos EUA, que é US$11.859. Já na educação de nível médio, o investimento é quase o mesmo dos EUA. Porém, com a falta de investimento na educação primária, uma série de problemas vem sendo acarretada. Um desses problemas é sem dúvida a falta do interesse do mais jovem pela escola, o que gera consequências no futuro acadêmico. O interesse ou não pela escola é o fator em que define o aproveitamento que o aluno terá da mesma, e isto definirá o quanto ele aprenderá, e o quanto seu nível de escolaridade irá subir. Porém, com pouco investimento na educação primária, de fato estamos criando jovens cada vez menos interessados pela escola, e consequentemente uma sociedade com um nível de instrução mais baixa do que deveria.

      Gostaria de dizer que os argumento apresentado nesse texto de que "a falta de investimento nas escolas está aumentando cada vez mais" é falho. Como pode ser visto no Portal da Trasparencia do Governo Federal, o gasto do ministerio da educação em 2012 foi de 51 333 574 984,99 reais. No ano de 2013, o gasto foi de 65 163 510 116,49. Houve um singelo aumento de 13 829 935 131,50. Não parece que "a falta de investimento nas escolas está aumentando cada vez mais".Editar

Além do mais, qual seria a proposta da autora do texto para que o professor fosse mais respeitado? Colocar um policial dentro da sala de aula? Tambem, o governo tem que administrar muitas coisas, agora ele terá também que administrar a educação que os pais dão aos seus filhos?

Esse texto foi produzido pois eu estava cansado de ler textos e mais textos xingando a administração do governo e que nao vinham com o menor embasamento, como por exemplo Educação em BH Xingavam o governo por xingar. Xingavam porque na televisão todo mundo xinga. Por exemplo, a tirinha ao lado. Será que realmente o autor, e principalmente, o leitor dela acreditam que o governo nao investe NADA na educação. Abram os olhos e procurem os números. Olhe meles ali. 65 bilhões de reais nao é investimento não? O povo brasileiro tem uma consciência política que foi construida através de programas como Casseta e Planeta.

Falta de educação.jpg
As pessoas falam que o governo é ladrão , que político é ladrão, do mensalão, porém, não tem idéia sobre o que se trata o mensalão e não sabem o nome de políticos que estejam supostamente robando. O único nome de políticos que sabem é Lula e Dilma Rouseff. Já passou da hora desse povo repensar o por quê de estarem reclamando. 

Fonte:http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalComprasDiretasOEOrgaoSuperior.asp?Ano=2013&Valor=146805168576594

http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalComprasDiretasOEOrgaoSuperior.asp?Ano=2012&Valor=139526606516362

Também no FANDOM

Wiki aleatória