FANDOM


Diga naao ao cyber
Wikia bullying 2
Cyberbullying, por incerta definição, intimidação virtual é um ato hoje muito conhecido e comum. Existe mais do que você imagina, talvez não pelo nome correto. Ele é o bullying praticado através da internet, por meios como redes sociais (facebook, orkut, formspring, entre outros) no qual qualquer um pode acessar para obter informações do alvo.
Wikia cyberbullying 1
Mas primeiramente, o que é bullying? Bullying é uma situação na qual há várias agressões - físicas e verbais - cometidas repetidamente a uma ou mais pessoas e em que essas vítimas estão sempre em desvantagem, justamente para evitar a defesa pessoal. O alvo dos insultos está sempre em grande desvantagem em relação aoo bullies - termo usado para nomear os praticantes de tal "atividade".

Porém, o bullying não é uma coisa boba, ela gera muitos problemas, por exemplo, uma vítima desse problema social que é mundial, fica sujeito a queda de rendimento escolar, isolamento e problemas psicológicos. Um adolescente, ou criança que sofre bullying no colégio, perde até a vontade de estudar, um adulto que sofreu na infância tem tralma até de pisar em um colégio. Imagine um adolescente que sofre cyberbullying... Ele perde a vontade de sair de casa, começa a se isolar não só dos colegas de escola. Há um bom número de páginas em redes sociais variadas que são meios para esse ataque. O criador dessas páginas, geralmente anonimo, escolhe um alvo e dispara contra ele. Sendo com fofocas a seu respeito, perfis fakes, imagens montadas, vídeos montagens, etc. Os motivos?? Na maioria das vezes são motivos bobos e que demonstram imaturidade da parte dos agressores. Soube de uma menina que sofria cyberbullying por nunca ter beijado. No formspring, há duas maneiras de se praticar, a primeira é através de perguntas anonimas feitas para a vítima e a segunda é criando um perfil falso no qual o(os) bully(bullies) revela(m) alguns supostos segredos dessa vítima. Pode acontecer de uma pessoa ser alvo das agressões só por ser nova no colégio, ou por ter gostos diferentes (e assumidos) que os outros. E na internet, fica um pouco mais difícil revelar os autores e tomar, a partir daí, uma providência em relação às agressões. Os bullies são, geralmente, pessoas que se sentem superiores àquela que elegeram como alvo dos insultos. São preconceituosas, gostam de dominar as situações, têm inveja e ressentimentos. O que os faz praticar ainda com mais vontade. Por crença popular, possuem um défcit de autoestima, porém, não se confirma muito essa eivdência. Mas, ainda bem, essas agressões podem ser diminuidas, ou encerradas. Nas páginas das redes sociais, clique em "relatar/denunciar abuso" ou mande um e-mail. Isso pode desligar a página da rede.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória