FANDOM

Calouros

Após observar uma das atitudes mais comuns do Coltec, percebi que todos têm um jeito de se comportar e reagir a uma mesma situação de maneiras diferentes.

Desde o primeiro dia de aula dia, deparamos com frases do tipo: “só podia ser calouro mesmo”, “ô calouro, compra pra mim aê”( isso quando pedem, normalmente furam na sua frente), “ô calouro burro”.

Não é algo agradável ser chamado assim, mais acredite, a gente acaba acostumando e nem liga mais. O começo é o mais difícil, você normalmente fica perdido nos corredores do colégio, não consegue achar a sua sala e a todo lado que você olha há rostos desconhecidos, pessoas que se vestem e comportam de uma maneira diferente de você. É de certa forma um choque, se você tiver sorte pode ficar na mesma sala de um ou outro do seu cursinho, um rosto conhecido, ao menos que seja, já o fará ficar mais confortável. O lado vantajoso de ser do CP( Centro Pedagógico) é que há muitos rostos conhecidos na sua sala, mas nem sempre são os rostos que você gostaria de ver.

Tudo é novo, as pessoas, a escola, os professores. Você começa a ser uma criança ingênua, passa a ser alvo fácil de varias brincadeiras como por exemplo: “Vendo passagem para o branquinho”,”Calouro se você não estudar dia de semana você não vai poder ir pro Ceu, hein, cuidado”. E não, o Ceu a que se referem não é o “céu”e sim clube da universidade.

Quando você está em alguma aula, e de repente, quase que do além, um cheiro horrível surgi. Parabéns, você acaba de sentir o cheiro do Coltec.Todos tampam o nariz timidamente, e não, nenhum colega seu novo de classe é o motivo desse cheiro, e sim o córrego, popularmente conhecido pelos coltecanos, como o cheiro do Coltec. É bom irem se acostumando, você conviverá no mínimo 3 anos com esse “perfume”.

E a pirâmide de hierarquia do Coltec, não há nada melhor. Os calouros ficam a baixo, do córrego, do suco do bandeijão. Mas a verdade mesmo é que quando você olha pra trás, um ano já se foi. Você não é mais aquele bobinho, já está por “dentro”, tem amigos e muitas lembranças boas. Mas a única certeza que temos é que, no próximo ano, seremos aspirantes ou bicalouros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória