FANDOM

Moradias precárias, vidas miseráveis.

A atual condição de moradia das pessoas de classe baixa e classe média baixa em Minas Gerais é lamentável. Segundo os dados apresentados pela fundação João Pinheiro, 557 mil pessoas estão morando em lugares com péssimas condições em MG.

Residir em um bom lugar, exige uma estrutura boa, que tenha energia elétrica, saneamento básico, espaço bem dividido, fora de áreas de risco, ou seja, precisam do mínimo de "conforto". Entretanto, muitas casas do nosso país não têm nem o básico. Dando enfoque para Belo Horizonte, dados mostram que muitos sofrem com a carência de infraestrutura, como a falta de banheiros, de espaço, lugares com risco de desabamento entre outros fatores negativos. E ainda assim, não podemos nos esquecer de que muitas pessoas, nem chegam a ter um lugar para morar.

Para mudar esse quadro, o governo conta com vários programas sociais para melhorar essas más condições de moradia. O "minha casa, minha vida, é um desses programas, que já ajudou muitas famílias, assim como o “Resolução 460”, que proporciona moradia gratuita para as famílias mais carentes com renda baixa, além desses, outros programas que contribuem para essa melhora, vem sido desenvolvidos.

O que de fato é um avanço, mas não é o suficiente.

Enfim, concluímos que há muito que melhorar, pois essa falta de moradia e essas condições precárias, afetam no comportamento e na vida que essas pessoas que passam por essa situação levam, no interior, por exemplo, muitas famílias se abastecem com a água dos rios, o que pode levar a uma contaminação e futuras doenças. O governo tem trabalhado, mas enquanto isso, o Brasil segue

WIKI CRIANÇAS saneamento-basico-esgoto.jpg

Crianças brincando próximas de esgotos

com o déficit habitacional, tendo que gastar muitas vezes, mais que a metade dos seus salários com domicílios alugados.

Precisamos de boas condições, de vidas mais estruturadas.

Fgg.jpg

Conjunto de barracões em condições deploráveis no bairro Universitário-BH .

Também no FANDOM

Wiki aleatória