FANDOM

Estudar no Coltec não é coisa fácil não. Existem diversas coisas que atrapalham seu dia a dia. Uma delas é o tempo. Ele é uma coisa curiosa. Passamos uma boa parte da vida correndo atrás dele, perdendo-o e encontrando-o, mas principalmente perdendo-o.

Bons são os momentos em que conseguimos realmente aproveitá-lo, como naqueles em que passamos com nossos amigos, ou naqueles cinco minutinhos extras após acordar. Falando sério, quem não adora aqueles preciosos segundos na cama, antes de se levantar? O problema são que estes são os principais culpados dos atrasos.

Atrasos, também conhecidos como "são só cinco minutinhos" e "temos cinco manifestações na Afonso Pena hoje", são um dos grandes perigos da nossa sociedade contemporânea. No Coltec, uma situação de atraso se passa assim: você chega atrasado o suficiente para não entrar na sala. Após duas tediosas horas seus amigos chegam e te contam que o professor passou matéria nova, mais importante e mais difícil que a busca pelo santo graal. Pronto. Agora é que a coisa fica preta. E é tudo culpa do famigerado tempo.

Acredito que as pessoas deveriam ser mais liberiais nisso, como estipular um tempo oficial de repouso pós-acordar e uma tolerância a atrasos decente, como uns cinquenta minutos ou mais. Aliás, esta deveria ser uma lei nacional. Com tantos problemas hoje em dia, esse tempo acaba nos atrasando, mas principalmente você, caro(a) coltecano(a). Pois quem se dá mal por conta dos atrasos somos nós, estudantes do Coltec. Tudo culpa do tempo, que vive nos atrasando.

- Eric Serbinenko

Também no FANDOM

Wiki aleatória