FANDOM


Percy.jpg

Capa do livro O LADRÃO DE RAIOS

A saga PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS é um romance de aventura de muito sucesso, principalmente entre os jovens, criada por Rick Riordan. A saga contem 5 livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e o Último Olimpiano. O primeiro livro, O Ladrão de Raios, já teve uma adaptação cinematográfica, os outros livros provavelmente terão suas versões também. Para ver o trailer do filme Percy Jackson e O Ladrão de Raios: [1]. Os livros da aventura são distribuídos em diversos países, contendo diversas adaptações literárias.
Rick riordan2.jpg

Rick Riordan

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Lançado em 2009 no Brasil pela editora Intrínseca já é candidato ao novo Harry Potter. A trama gira em torno de Percy Jackson, um jovem problemático na escola, e seus dois companheiros, Annabeth e Grover, em uma missão de grande importância para o mundo todo. Percy achava que era apenas um humano diferente, normal aos padrões humanos, apenas diferente, mas após algumas confusões ele descobre que é um semi-deus, um mestiço, ou seja, filho de um deus com um mortal. Ele segue para um acampamento com seu amigo Grover, que na verdade não era um humano comum também e sim um Sátiro, mas o que o destino lhe reservava era ainda maior,
Livros.jpg

Os 5 livros da saga Percy Jackson

pois ele descobre que é filho de ninguém mais ninguém menos do que Poseidon, um dos três deuses maiores! Então para piorar seus problemas, quando o raio-mestre de Zeus é roubado tudo indica que o culpado é Percy, sendo que ele sequer conhecia a poderosa arma. Com isso, para evitar uma guerra no Olimpo entre seu pai Poseidon e seu tio Zeus, ele e seus amigos, Grover e Annabeth, saem em uma busca para capturar o verdadeiro ladrão. A história conta com uma grande aventura, envolvendo magias e mistérios, onde até mesmo as pessoas mais inofensivas podem se mostrar verdadeiros inimigos.

O livro foi muito bem criticado, ele retoma as histórias da mitologia grega adaptada aos tempos de hoje, com um enredo inovador e forte. A história é contada pelo personagem principal, por isso o narrador é bastante presente, ele conta os fatos com humor, ironia, é pessimista ou otimista de acordo com o que acontece na trama. Também é importante observar os traços de um adolescente, pois apesar de todas as esperiências que vive ele ainda conta a história como um adolescente reclamão, mas bem-humorado e que se importa com os amigos.

1zexev6.gif

Alguns deuses que aparecem no livro

A seguir estão sugestões de resenhas sobre o livro Percy Jackson e O Ladrão de Raios que possuem algumas informações extras e críticas que vale a pena ler: Perseu Jackson: O herói do século XXI; Percy Jackson & os Olimpianos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória