FANDOM


Imag.jpg
        A violência nas últimas décadas tem apresentado um aumento muito alto, devido a falta de impunidade e de segurança, principalmente nas grandes cidades, onde as crianças já começam a ser violentas dentro de suas próprias casas e até mesmo dentro das escolas, onde brigam e praticam o bullying com os colegas.O crime que mais marcou foi em 2011 quando 12 adolescentes de 12 a 14 anos foram mortos a tiros em uma escola de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. O atirador era Wellington Menezes de Oliveira, um ex-aluno que teria sido vítima de bullying.
Burro.jpg

Vandalismo em escolas é burrice

Em uma pesquisa realizada em 2013 divulgou que 4 a cada 10 professores já teriam sofrido algum tipo de violência nas escolas de São Paulo. Esta pesquisa foi realizada pelo Instituto Data Popular e a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), onde entrevistou 1.400 docentes da rede estadual de 167 cidades. Nas últimas décadas os educadores já afirmam que: brigas, vandalismos, confronto entregangues, venda de drogas e até assassinatos já passaram a fazer parte da rotina escolar.
Bulling-2.jpg
 Em uma pesquisa feita com os professores obtemos um número muito preocupante: 72% dos professores entrevistados já presenciaram briga entre alunos,62% já foram xingados e desacatados por alunos, 35% já foram ameaçados e 24% deles já foram roubados ou furtados. E esses números são ainda maiores em escolas da periferia onde 63% dos professores consideram as escolas como um espaço violento.
Violência1.jpg

Dois fatores influentes nesse contexto são: a educação vinda de casa e a educação já absorvida da escola. A educação vinda de casa afeta diretamente no comportamento estudante, o contexo familiar é muito importate  porque muitas vezes os alunos refletem as atitudes dos pais. Se a base da educação de casa não é boa, provavelmente este jovem apresentará futuramente algum problema na escola. Agora, sobre a educação já absorvida da escola, vale dizer que as primeiras etapas da escola brasileira, isto é, o primário, é onde há menos investimento governamental. Isso gera um desinteresse maior dos jovens pelas escolas, já que a base é fundamental para a construção do indíviduo. Se tivermos uma base fraca, provavelmente o descaso do jovem com a escola futuramente tende a aumentar, e assim acarretando em problemas na consolidação do respeito pela instituição. Esses são alguns dos fatores que podem aumentar o índice de violência nas escolas.

Referências : http://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/atualidades/violencia-nas-escolas-das-ruas-para-a-sala-de-aula.htm

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória