FANDOM

Como de costume, estava indo a mais uma sala de aula, com meus amigos, no segundo andar do COLTEC. A matéria era Física, cujo professor é uma grande pessoa. Leitor, há diversos motivos para eu dizer isso, e um deles será descrito neste texto.

Entramos na sala e sentamos em nossos lugares. Começaram os estudos. O nosso instrutor explicava o assunto abordado, força de atrito, quando escutei uma palavra de modo diferente: "Não, num plano incrinado a Normal não é igual ao Peso." Recebi a confirmação de meu sentido quando algumas pessoas próximas riram. Admito, também ri e tenho quase ceteza total de que ele percebeu. Ficou sem graça durante pouco tempo e retornou à matéria. Logo após, tudo estava normal, como se nada tivesse acontecido.

Após esse fato, pensei em duas coisas: assim como meu professor, meu pai e eu temos erros fonéticos (o primeiro fala "r" no lugar de "l" e o segundo não consegue pronunciar o "r" consonatal. Exemplo: travesseiro). Rindo dele estou rindo de mim e de meu pai. Deve-se mesmo rir do outro sem olhar a si e perceber algo?; e como é bom ter uma pessoa com ele. Conhecer tal ser humano que não tem vergonha de seus problemas, mesmo que pequenos, e aceitar-se do jeito como é, reconforta e dá forças para gente com qualquer coisa que esteja incomodando-a (por exemplo, eu).

Assim devemos ser: felizes consigo, ignorar os "risos e vaias" de alguns, continuar em frente com a vida e não julgar os outros sem antes conhecer-se e a eles.

João Bosco de Carvalho Júnior​Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória