FANDOM


261407-Apr1RickRiordan.jpg
Victor Melo Seixas 00h50min de 12 de abril de 2011


Apenas a parte da crítica foi realmente feita por um de vocês. Não tem essa de "Agora fugindo do assunto" e colocar os links apenas no fim da resenha. E os links par aoutras páginas sobre O ladrão de raios? Pedro Gabriel,pouquíssima contribuição e Felipe apenas no início e esses links sem propósito. O victor fez a crítica no fim. Façam as alterações.

Percy-jackson-poster.jpg

A mitologia grega que vinha sendo esquecida volta com tudo na série de livros Percy Jackson & Os Olímpianos.

Escrito por Rick Riordan O Ladrão de raios é o primeiro volume de cinco livros do Best seller Percy Jackson & os olimpianos, o livro foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca.

O autor conta lendas da mitologia grega em aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo tem casos com humanos, tem filhos que são mais conhecido como semi-deuses, metade humanos, metade deuses, como heróis da Grécia antiga. Foi de um romance proíbido entre o deus Poseidon com uma mortal chmada Sally Jackson que nasce Percy Jackson.

Percy-jackson.jpg

O Ladrão de Raios (capa versão original)

Acreditando que seu pai era um mortal e que havia desaparecido no oceano durante uma expedição, Percy cresceu sem saber quem realmente era. Mas com doze anos, quando está para ser expulso do colégio ( o que era comum devido à deslexia, ao déficit de atenção e à hiperatvidade, posteriormente é revelado que todos os "meio-sangue" passam por isso), várias coisas misteriosas acontecerem ( como quando sua professora vira um grande morcego, ao longo da história chamada de Fúrias ou Benevoletes ).

Ele houve seu melhor amigo, Grover ( que posteriormente revela-se como um sátiro) e seu professor de latim ( que posteriormente é revelado como Quíron o centauro treinador de heróis ) conversando secretamente sobre ele e o ataque da Benevolente e em meio disso Grover fica encarregado de levar Percy de volta para casa, mas Percy se sente contrariado e foge.

Ao chegar em casa sua mãe decide o levar a uma praia onde costumavam passar as férias, lá ocorrem muitas coisas estranhas, como um minotauro correndo atras deles, então sua mãe juntamente com Grover ( que os encontra na praia bastante irritado pela fuga de Percy ) o direcionam para o acampamento meio-sangue ( acampamento somente para semi-deuses ), onde descobre sua verdadeira identidade e se depara com uma difícil missão na qual o raio mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito. Junto com seus amigos , um sátiro ( Grover ) e uma semi-deusa ( Anabeth ) ele vive uma grande aventura tentando recuperar o raio e salvar sua mãe que é levada ao mundo inferior.

Percy Jackson série.jpg



É muito interessante ver a saga ser toda e completamente trabalhada em mitologia grega e em um cenário muito comteporâneo. Escrito de forma atual, agregando uma cultura tão antiga, mas ao mesmo tempo tão divertida de ler, para quem se interessa pelo assunto, é claro! Este é o mundo de Percy Jackson. Narrado em primeira pessoa o livro possui uma linguagem simples e de fácil leitura. Eu recomendaria a história para qualquer um que goste de fantasia misturada com personagens tão queridos e conhecidos como os deuses e vilões gregos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória