FANDOM


O-ladrao-de-raios

Imagem da capa do livro Percy Jackson e o Ladrão do Raios

Excelente resenha! Mas eu vejo apenas trabalho do Filipe, pouquíssimo do Daniel e nada do Augusto.


O livro Um da série Percy Jackson e os Olimpianos é dividido em vinte e dois capítulos interdependentes,cuja ordem sugere a sua posição de criação. A trama é desenvolvida em prosa que narra acontecimentos fictícios baseados na mitologia grega .A única ilustração da obra está na capa, que leva ao leitor diversas características do livro, podendo não ser fiel a Percy.

Conforme Rick,que nasceu em 1964, Texas, Estados Unidos,e criador da extraordinária Coleção Jackson ,Percy é um garoto de doze anos, julgado problemático por muitos, e que ao embarcar em uma aventura mitológica passa a ser perseguido por Zeus, por isso e por outros motivos Percy recebe uma missão que deveria ser cumprida com seus amigos Annabeth e Grover.Com esses amigos ele tenta não só sair vitorioso e sim sair vivo,objetivo que ele só conseguirá se for inocente! Além disso, podemos ressaltar que o texto possui uma linguagem subjetiva, com o seu discurso em primeira pessoa.O narrador personagem apresenta seu lado cômico e aventureiro,lado não muito explorado na criação de seu filme ,observação que também podemos ver citado no texto “Mitologia grega de volta a cena ”. Mas se observarmos, a relação obra-leitor perceberemos que por ser uma obra de mitologia grega ,o leitor se sente perdido, a não ser que este seja um assunto do seu interesse o que não é muito comum,portanto nada mais indicado do que esclarecer a base histórica e conceitual através de notas de rodapé ou um mini glossário ao fim do livro ,de qualquer maneira o tema atrai de alguma forma a atenção juvenil,que cada vez mais estar afeiçoado a um mundo extraordinário e revolucionário.

Apesar disso, podemos destacar que o autor Rick, mesmo trazendo algumas dificuldades de leitura em sua obra, conseguiu manter presos a ela grande parte dos jovens, que se compararem aos personagens da obra ,não se identificariam com os mesmos, já que os Gregos possuem maturidade o suficiente para guerrear e prol de si e de todos!Conforme o descrito nada mais justo que classificar a obra como mística e adaptável, como diz Clarice Lispector: “já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas".




Links para outras resenhas sobre Percy Jackson: [1] [2]

Texto do cabeçalho

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória