FANDOM

Percy-jackson.jpg

O Ladrão de Raios (http://1.bp.blogspot.com/_8CrCUseKVS4/TEipOay9cmI/AAAAAAAAAIc/UCf71KGlp10/s1600/percy-jackson.jpg capa versão original do livro o LADRÃO DE RAIOS )

Percy Jackson é um best seller que atualmente compõe sua saga com 5 livros, criado para todo tipo de idade, pois mistura vida real com ficções englobando a mitologia grega. Seu autor Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, no Texas, Estados Unidos.
O autor Rick Riordan.jpg

(http://2.bp.blogspot.com/_R0CSwFcU-6A/TTnBgVkR8yI/AAAAAAAACuc/Rk10DBiO940/s400/261407-Apr1RickRiordan.JPG O autor em um de seus lançamentos.)

 Durante 15 anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. O livro Percy Jackson - O Ladrão de Raios recebeu muitos prêmios nos EUA entre eles se destacam: O livro Notável de 2005 no The New York Times, o Best-seller Juvenil da Publishers Weekly, o Melhor Livro do Ano da School Library Journal e o Livro Notável da American Library Association.

Percy Jeckson é um garoto de 12 anos que é diagnosticado como uma pessoa disléxica, mais precisamente déficit de atenção. Ele acredita que seja esse o motivo pelo qual entra facilmente em encrencas e consequentemente muda de escola com muita frequência. Percy mora com sua mãe, Sally Jackson e seu padrasto Gabe Ugliano durante as férias, pois ele estuda em um internato para pessoas "especiais" que so permite a volta para casa somente nesse periodo. Sua vida em casa é muito complicada, pois a convivência com Gabe é muito difícil. Ao decorrer da história Percy descobre que estava equivocado sobre tudo que sabia de sua vida e seu pai. Pode Até parecer estranho, mas seu pai é um deus, mais especificamente dizendo Poseidom, o deus dos mares. É explícito para todos os leitores que com tamanha paternidade vem também uma grande responsabilidade, com muitos inimigos a sua volta Percy tem que zelar também por todos amigos que lhe rodeiam, principalmente por sua mãe que ao decorrer da história é levada para o mundo inferior por um minotauro, mais tarde, no livro, Percy é acusado por ter roubado o raio-mestre de Zeus, perante essa situação ele conta com a ajuda de seus amigos,  Grover e Annabeth para realizar a missão a ele concedida e restaurar a paz no Olimpo instaurada pelo roubo do raio-mestre.

VS.jpg
Não pudemos deixar de perceber algumas semelhanças das idéias de Rick com as de Joanne K.Rowlling, autora da saga Harry Potter. Ambas as histórias tem também sua versão em filme e possuem três amigos que se metem em encrencas e aventuras juntos enfrentando um grande inimigo, também estudam em uma unidade disciplinar escondida e inexistente para a sociedade mortal, ambos possuem uma estrutura familiar muito desordenada. Pode até aparecer mais algumas semelhanças durante a leitura dos livros mas não vem ao caso trazê-las à tona. Muitos vendo estes comentários diriam que Rick não tem idéias próprias devido à história de Percy ser lançada após a de Potter, e por isso o livro é chato e não vale a pena ler, ou achar que estamos equivocados e tentando criar uma polêmica em torno dessas sagas, mas a real verdade é que não são as semelhanças que tornam esses livros interessantes, criativos e atraentes mais sim as diferenças entre eles apresentadas.

Existem várias críticas nesta Wikia que valem a pena serem lidas assim como "O ladrão de raios Percy Jackson - O Herói Semi Deus ",Perseu Jackson: O herói do século XXI e Percy Jackson & os Olimpianos , portanto não percam tempo.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (The Lightning Thief) - Trailer02:25

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (The Lightning Thief) - Trailer

Trailer do filme Percy Jackson e o ladrão de raios

Dos escritores:Pedro Henrique Pinto , Sérgio & Thaí Fernandes Ferreira COLTEC 103

Também no FANDOM

Wiki aleatória