FANDOM


O-ladrão-de-raios-2-

Capa do livro o ladrão de raios de Rick Riordan.

Bom, o caso de vocês é o seguinte: o pedro iniciou a página, escreveu, a marina fez muitas alterações e a luiza fez muito poucas. Por isso notas diferentes. No geral, excelente resenha! Faltaram os links como eu havia pedido: links para outras páginas da wiki e olha que no caso de Percy Jackso é o mais tem nesta wiki. Façam as alterações.

O Ladrão de Raios, lançado no Brasil em 2008, pela editora Intrínseca, é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, que consiste em uma seqüência de cinco livros do autor Rick Riordan. Este nasceu em 1964 na cidade de San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde vive até hoje com sua mulher e seus dois filhos. Dentre suas obras, encontra-se os livros: As Crônicas dos Quem, o primeiro livro da série As 39 Pistas da Série, que tem como nome O Labirinto dos Ossos, e a série de mistérios para adultos Tres Navarre.

O livro O Ladrão de Raios é dividido em vinte e dois capítulos nomeados e numerados, escritos na primeira pessoa, sendo o narrador o personagem principal. Conta à estória de Percy Jackson, garoto de doze anos, contextualizando-o a mitologia grega.

Percy Jackson é um garoto que, por toda sua vida, se sentiu diferente de todos. Segundo os especialistas, Jackson era dislexo e imperativo, mas o que não sabiam era que este tinha tais "problemas" por ser um herói, na realidade, um meio-sangue, filho do deus do mar, Poseidon, um dos três grandes deuses, junto à Zeus e Hades. Após descobrir a existência do Olimpo e a verdadeira identidade de seu pai, Percy vai para um acampamento de treinamento de heróis, o Acampamento Meio-Sangue, onde encontra vários em sua situação, faz amizades, se descobre e recebe sua missão: encontrar o raio de Zeus que foi roubado e devolve-lo para seu dono, restaurando a paz no Olimpo. Nesta missão, Percy é acompanhado de seus novos amigos, a meio-sangue, Annabeth Chase, filha de Atena, deusa da sabedoria e das estratégias e Grover Underwood, um sátiro, da cintura para cima humano e da cintura para baixo um bode, enfrentando muitos perigos, como monstros e deuses.

Percy-jackson-and-friends

Percy Jackson e seus amigos.

Rick Riordan, em O Ladrão de Raios, faz uma excelente ligação entre os tempos gregos, seus deuses e os dias atuais. Ele aproveita a mitologia, seus encantos e aventuras para criar um roteiro que nos envolve e nos trancafia por entre seus verbetes e fatos. Além de relatar várias estórias da mitologia grega, aumentando o conhecimento de quem lê o livro . O único ponto fraco da obra é o excesso de fantasias, que oferece um tom muito forte de irrealidade ao contexto do roteiro. O livro foi muito premiado nos EUA como Livro Notável de 2005 da New York Times; Best-seller Juvenil da Publishers Weekly; Melhor Livro do Ano da School Library Journal; Melhor Livro do Ano da revista Child; Livro Notável e Melhor Livro Juvenil da American Library Association. Conclui-se que a obra em si é muito boa para a faixa etária infantojuvenil e fantasiosa demais para outras faixas etárias compostas por pessoas mais experientes, mas não impede que pessoas mais vividas que gostam de uma boa aventura e de mitologia leiam o livro.
Percy Jackson

Série de Livros e seus personagens

O Ladrão de Raios(wikipédia)

Rick Riordan(wikipédia)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória