FANDOM


Apesar do nome racionamento não ser propriamente dito pelo governo, que acontece em São Paulo, o racionamento está ocorrendo e está muito do que se pode imaginar. Reservatorio de àgua do Cantareira que serve para abastecer 47% da regiao metropolitana de SP em com 12% de sua capacidade.
Como se o volume de água insuficiente para o abastecimento não fosse o bastante. Com um volume de água muito baixo o Sistema da Cantareira ameaça a trazer a tona os poluentes que estão depositados em seu fundo. Esse volume de água é chamado de Volume morto pelo fato de que nele é muito dificil conseguir fazer alguma forma de tratamento para que a água possa voltar a ser utilizada.
Como a água está escassa, ocorre um um rodizio, que é uma forma para não se dizer racionamento, na qual algumas regiões deixam de receber água durante certo periodo, para que essa água vá para outra região também necessitada de água.
Thumb-140413-racioanemento-resized.jpg
Um Sistema de Abastecimento de Água inicia-se pela captação da água bruta do meio ambiente, depois há um tratamento adequado para torná-la potável e, por última, há a distribuição até os consumidores, em quantidade suficiente para suprir suas necessidades de consumo.Esse sistema pode ser dimensionado para pequenas populações ou para grandes metrópoles, dependendo da necessidade da localidade.

O Sistema de Abastecimento de Água representa o "conjunto de obras, equipamentos e serviços destinados ao abastecimento de água potável de uma comunidade para fins de consumo doméstico, serviços públicos, consumo industrial e outros usos".

Esse sistema é composto por várias etapas até que a água chegue às torneiras dos consumidores. As etapas estão dispostas a seguir:

1)    Captação: a água bruta é captada em mananciais superficiais (barragens, lagos, etc) ou subterrâneos (poços);

2)    Adução: a água captada nos mananciais é bombeada até as ETAs (Estações de Tratamento de Água) para que possa ter tratamento adequado;

3)    Tratamento: através de uma série de processos químicos e físicos, a água bruta é tornada potável para que possa ser distribuída à população;

4)    Reservação: depois de tratada, a água é bombeada até reservatórios para que fique à disposição da rede distribuidora;

5)    Distribuição: a parte final do sistema, onde a água é efetivamente entregue ao consumidor, pronta para ser consumida.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA.gif
Charge.jpeg









Charge água benta.gif






Charge1.jpg

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória