FANDOM


O emocionante filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" tem como diretor David Fincher. Um diretor que conseguiu surpreender a todos com esta obra. Conhecido por filmes de suspense, Fincher consegue arrancar lágrimas de muitos espectadores com o drama. Isso indica também uma mudança na sua Filmografia: além de receber 3 Oscar (Melhor direção de Arte, Melhores efeitos Visuais e Melhor Maquiagem) pelo "O Curioso Caso de Benjamin Button" David também foi consagrado com o filme "A Rede Social", um filme também com o gênero drama.

A história da nossa película se inicia com Caroline e sua mãe ( visivelmente em péssimo estado, próxima a morte) em um hospital de Nova Orleans, prestes a receber o maior furacão da história da cidade, o Katrina. Em seus últimos momentos, Daisy conta a história do relógio da estação que contava as horas ao contrário, que faz uma metáfora sobre e dá início a história contada no diário que ela pede para filha ler: a história de Benjamin Button. Benjamin é diferente de todos, ao invés de nascer como uma criança, nasce como um velho, cheio de rugas e rígido, o que o leva a ser abandonado na frente de um asilo pelo pai, o maior produtor de botões da cidade.

Após passar uma infância junto a pessoas idosas, e perceber que o tempo todo elas morriam, Button se acostuma com a visita da morte, além disso, cresce com uma maturidade maior que a de outras crianças, como a bela Daisy, por quem ele se apaixona à primeira vista. O personagem principal também percebe que ao invés de envelhecer como as outras pessoas, com o passar do tempo, ele fica cada vez mais jovem, o que o leva a descobrir de uma maneira diferente a vida.

Assistir a este filme faz com que uma pessoa mude os seus pensamentos sobre o significado de viver, amar e morrer. Com esplendida atuação de Brad Pitt, maquiagem perfeita e ótimos efeitos de luz, alguns momentos nos perguntamos a nós mesmos se aquele personagem é uma criação de computadores, efeito especial, ou realmente um idoso muito parecido com o ator principal.

A obra quer principalmente passar ao leitor que a vida, é maior presente que nós temos, e o filme consegue passar isso ao espectador sem utilizar qualquer artifício religioso, pode-se até dizer que em um breve momento, ele ironiza a fé. A verdade é que o diretor alcança seu objetivo principal. Ver a esperiência de vida de Button entre idosos, jovens, durante uma guerra e em suas viagens é algo inspirador, que nos lembra o "Carpe Diem". Devemos aproveitar a vida a todo momento, e estar gratos com o que temos.

Ficção e realidade andam de mãos dadas nessa obra. Alguns momentos sabemos que tal personagem não viveu certas passagens, como o atropelamento de Daisy, porém, este artefato é usado para mostrar como um ato pode mudar uma vida inteira. Além disso, ficção e realidade também ficam bem perto uma da outra no uso da doença imaginária de Button para alcançar o objetivo principal do autor.

Um filme capaz de amolecer até os corações mais fortes e encher de lágrimas os olhos de diversos "machões", "O Curioso Caso de Benjamin Button" nos mostra como a vida é importante desde um grande ato de amor, seja ele fraterno ou de outras maneiras, até um simples e necessário "boa noite".

Aluno: Daniel Assis Pereira Filme Escolhido: O Curioso Caso de Benjamin Button


Links Externos:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória