FANDOM

Mapa da violencia
A região metropolitana de Belo Horizonte é a região mais violenta de Minas Gerais. Em fevereiro de 2014 o governo mineiro anunciou mais policiamento e investimentos em tecnologia para combater e prevenir a violência na Grande Belo Horizonte. Anunciou mais PMs nas ruas; dois novos batalhões; redução da burocracia investigativa;  investimento em tecnologia,como a instalação de videomonitoramento Olho Vivo em novas 20 cidades do estado; profissionais mais bem preparados, tendo aulas práticas em atividades reais. O objetivo do governo é melhorar os indicadores de violência e dar maior sensação de segurança à população.

As causas do aumento da criminalidade na região estão associados a conurbação - com o aumento das favelas - grande desigualdade social, drogas, etc. As vítimas de homicídios são predominantemente jovens solteiros do sexo masculino e de cor parda. São de baixa escolaridade, o que indica baixa renda e, considerando o padrão de distribuição das pessoas no espaço social nas grandes cidades do Brasil, devem ser das periferias. Veja os indicadores de violência na Grande BH : [e Latrocínio], [[1]], [[2]], [[3]], [corporal dolosa], [as mulheres], [a idosos], [a crianças] .

Wiki big Policia-Militar-De-Minas-Gerais01

Fontes: [[4]]

[[5]]

[[6]]

Também no FANDOM

Wiki aleatória