FANDOM


Mapa da violência de 2012 ,mostra que Minas Gerais teve uma regressão dos índices de violência, que caem em 20,1% .
O índice de violência que desafia autoridades em Belo Horizonte e região metropolitana agora assusta a população do interior de Minas Gerais. O Mapa da Violência de 2012, divulgado pelo Instituto Sangari, mostra que entre 2004 e 2010 o estado teve uma regressão dos índices de violência, que caíram 20,1%. A porcentagem é muito superior à nacional, que reduziu apenas 3,1% no mesmo período. As taxas relativas a crimes na Região Metropolitana de BH, que reduziram 39%, foram as principais responsáveis pelo bom resultado. Em contrapartida, no interior a violência cresce 17,3%.
A prova de que a violência migra para o interior é que, em 2004, 69 cidades mineiras tinham taxa alta de homicídios, acima de 26 assassinatos em 100 mil habitantes. Esse número cresceu para 85 municípios, mostrando que a violência se espalhou. Em 2004, 57% dos 853 municípios mineiros não tiveram registro de homicídios. Em função das significativas quedas do estado, era de esperar que em 2010 esse número de municípios livres da criminalidade fosse maior. Porém, o número diminuiu para 52%.

Grafico5
A cidade que registrou a maior taxa de homicídios (121,8) em 2010 foi Ritápolis, na Região Central do estado, seguida de Serra Azul de Minas (94,8), na mesma região, e São Geraldo de Baixio (86,1), no Vale do Rio Doce. A cidade da região metropolitana que aparece com maior índice é Betim com 56,9. Esses valores representam taxa de assassinatos em 1
Basta de violencia
00 mil habitantes, cálculo usado mundialmente para medir violência.



Ilustra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória