FANDOM

Violencia

o índice de violência nas centros urbanos é alarmante!

Todos os dias vemos notícias na mídia de problemas com segurança pública e violência. Parece que cada vez mais tem aumentado o índice de criminalidade nas grandes cidades, incluindo Belo Horizonte e região metropolitana, além dos ataques e assaltos terem ficado mais violentos.
Charge 8

O índice de crimes violentos era enorme, mas com intervenções e programas do governo com uma intensa repressão da mesma, esses valores foram diminuido até  2010. Mas desde então esses números vêm subindo novamente, e cada vez com crimes mais violentos, como podemos ver no gráfico a seguir:

Grafico4

Esse repentino aumento na criminalidade levou o governo atual a desenvolver novos projetos de lei para que esse problema público seja resolvido, ou pelo menos diminuído. Podemos ver no site da prefeituraalguns dados relacionados com o tema e quais são as propostas da prefeitura em relação a ele.

Mas há dúvidas se esses programas realmente irão funcionar poi segundo Guaracy Mingardi, ex-subsecretário de segurança nacional: "Há muito discurso, mas na realidade não funciona. Esse é um dos maiores problemas, que impedem a resolução de crimes a partir da troca de informações", se referindo ao projeto da integração das polícias Civil e Militar.
Violencia politica

Além disso, os policiais, que deveriam proteger os cidadãos da violência e dos crimes acabam a cometendo também, acontecem muitos tiroteios com bandidos, onde inocentes saem feridos, ou mesmo abuso de poder por parte da polícia.

Para diminuir esses indicadores alarmantes e melhorar a vida da população deveriam ser tomandas medidas enérgicas e funcionais, como contratação de novos policiais e vigilantes, maior fiscalização do trabalho desses profissionais e valorização do trabalho deles. Só assim o problema poderá ser resolvido.

Wiki
Duke426

Também no FANDOM

Wiki aleatória